PEREGRINAÇÃO “PEREGRINANDO COM OS SANTOS ITALIANOS”

“ITÁLIA COMPLETA”
Especial: Peregrinação de São Felipe Neri em Roma

1º dia – 26 de maio (sábado) – BRASIL / MILÃO
Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino à MILÃO, fazendo conexões.

2º dia – 27 de maio (domingo) – MILÃO
Chegada recepção e city tour pela cidade incluindo a Catedral de Milão (visita interna) e sua praça, Teatro Scala, a elegante avenida Corso Vittorio Emanuele e Castelo Sfocezco. Hospedagem e JANTAR.

3º dia – 28 de maio (segunda-feira) – MILÃO / VALDOCCO / TURIM
Café da manhã e saída em direção a Turim, onde lá e nas proximidades, dedicaremos nosso dia à visitas relacionadas a Dom Bosco, incluindo: o Cole de Dom Bosco, a Basílica de N. Sra. Auxiliadora, Oração e contemplação diante do grande quadro de Maria Auxiliadora, visita aos altares de São José, Dom Bosco, Sta. Maria Mazzarelo e São Domingos Sávio. Descida à cripta e visita à capela das relíquias e do sonho de Dom Bosco, incluindo: Urnas com o corpo de Dom Bosco, Madre Mazzarello e Domingos Sávio. Continuação a Turim para visita da Catedral e o Santo Sudário (este santuário guarda o Sudário original, mantendo em exposição uma réplica fiel do mesmo). Hospedagem e JANTAR.

4º dia – 29 de maio (terça-feira) – TURIM / GENOVA / PÁDUA
Café da manhã. Seguiremos em até Gênova, onde visitaremos a Igreja de São Felipe Neri no centro histórico e a Catedral de São Lorenzo de Gênova, datada de 1098 e em seu interior é abrigada as cinzas de São João Batista, o padroeiro da cidade. Após visitas e city tour, seguiremos para Pádua. Chegada, hospedagem e JANTAR.

5º dia – 30 de maio (quarta-feira) – PÁDUA / VENEZA / PÁDUA
Café da manhã. Dia inteiro dedicado para visitarmos Veneza. Começaremos pela Piazza San Marco para visita à esplêndida Basílica de San Marco (visita interior), Visita à Igreja de Santa Maria dos Milagres, e city tour pelos locais mais emblemáticos da cidade, como o Palácio Ducal, obra prima do gótico e símbolo da glória e do poder de Veneza, uma vez que abrigava a sede do Governo e do Tribunal de Justiça. Nas proximidades, vista privilegiada da lendária Ponte dos Suspiros. Tempo livre na cidade para atividades independentes. No final da tarde, retorno ao hotel em Pádua. Hospedagem e JANTAR.

6º dia – 31 de maio (quinta-feira) – PÁDUA / BOLONHA / FLORENÇA
Café da manhã e visita de Pádua com a Basílica de Santo Antônio (que contém seus restos mortais), Pátio do Seminário e o centro histórico onde poderemos ver a praça "Prato della Valle" conhecida pela suas estatuas. Saída com destino à encantadora Florença. No caminho faremos um city tour panorâmico pela cidade de Bologna, onde visitaremos o corpo incorrupto de Santa Catarina de Bolonha no Mosteiro Corpus Domini e a o Oratório de São Felipe Neri. Seguimos a Florença. Chegada, hospedagem e JANTAR.

7º dia – 01 de junho (sexta-feira) – FLORENÇA
Café da manhã e saída para visita pela cidade considerada o Berço do Renascimento, Visitaremos a Igreja de Santa Maria Novella, Praça de Michelângelo, a Igreja de Santa Cruz, Igreja de Orsanmichele, Ponte Velha, Igreja de Santa Felicitá, Praça da Signoria, Palácio Pitti, Catedral de Santa Maria das Flores (Duomo) com seu Batistério e portas de bronze “Porta do Paraíso” e Igreja da Santa Cruz com entradas incluídas. Hospedagem e JANTAR.

8º dia – 02 de junho (sábado) – FLORENÇA
Café da manhã. Dia livre em Florença para atividades pessoais. JANTAR no hotel.

9º dia – 03 de junho (domingo) – FLORENÇA / SIENA / ASSIS
Café da manhã. Saída com destino a Assis com parada em Siena, onde visitaremos as maravilhas arquitetônicas desta cidade, incluindo a Catedral, a Basílica de São Domingos (onde se encontram as relíquias de Santa Catarina) e a Praça do Campo. Continuação até Assis, chegada à cidade de São Francisco. Hospedagem e JANTAR.

10º dia – 04 de junho (segunda-feira) – ASSIS / CASSIA
Café da manhã. Manhã dedicada à visita dos lugares mais importantes relacionados com a vida de São Francisco de Assis e Santa Clara. Visitaremos Santa Maria dos Anjos, a Porciúncula, berço da Ordem Franciscana (Missa). Segue visita a parte alta de Assis, com o Sacro Convento e o corpo do Santo Poverello de Assis e a casa paterna, Igreja de Santa Clara com o corpo da Santa. À tarde, seguiremos à Cássia, cidade natal de Santa Rita, percorrendo todos os lugares dessa tão venerada Santa de muita devoção na Itália e Brasil, e um Milagre Eucarístico que se encontra exposto na parte inferior da Igreja. Hospedagem e JANTAR.

11º dia – 05 de junho (terça-feira) – CASSIA / LORETO / LANCIANO
Café da manhã. Saída em direção a Loreto, onde visitaremos o Santuário de Nossa Senhora de Loreto onde se guarda a maior relíquia cristã fora da Terra Santa, a casa onde viveu a Sagrada Família após voltar do Egito. Após visita, seguiremos à Lanciano. Visita ao Santuário, local onde encontra-se o Milagre Eucarístico. Hospedagem e JANTAR.

12º dia – 06 de junho (quarta-feira) – LANCIANO / MONTE SANT’ANGELO / SAN GIOVANNI ROTONDO
Café da manhã. Saída com destino ao Monte Sant’Angelo, onde visitaremos a gruta onde houve a aparição de São Miguel Arcanjo que tornou esse lugar em um importante ponto de devoção e peregrinação. Retorno a San Giovanni Rotondo, onde visitaremos a Igreja de Nossa Senhora das Graças, a Igreja Nova, a cripta onde se encontra a Tumba do Santo Padre Pio de Pietrelcina, a Via Sacra Monumental, admiraremos a casa do Alívio ao sofrimento, imponente hospital e sentiremos a presença e lembrança deste santo. Retorno ao hotel, hospedagem e JANTAR.

13º dia – 07 de junho (quinta-feira) – SAN GIOVANNI ROTONDO / PIETRELCINA / ROMA
Café da manhã. Saída com destino a Roma passando pela cidade de Pietrelcina, onde visitaremos os importantes lugares da vida de Padre Pio como Convento dos Frades Capuchinhos, La Porta Madonella, portal adornado com mais de 30 painéis de maiólica com representações sacras e que dá acesso ao centro histórico de origem medieval, La via del Rosário, estrada por onde Pe. Pio percorria rezando o rosário, a casa onde Pe. Pio Nasceu, Igreja de Santa Ana, Igreja de São Francisco, La Torreta e o Museu do Pe. Pio. Continuação até Roma, chegada, hospedagem e JANTAR.

14º dia – 08 de junho (sexta-feira) – ROMA
Café da manhã. Saída para visita de dia inteiro pela cidade, incluindo: Foros Romanos; Coliseu (entradas incluídas), o famoso Anfiteatro Flavio, inaugurado pelo Imperador Tito no ano 80 d.C. e com uma capacidade de até 50.000 expectadores; Arco de Constantino, Palatino, Fórum Romano, Circo Máximo, Basílica de São Clemente, Praça Veneza, Monumento a Vittório Emanuele II,  Basílica dos Santos Giovanni e Paolo e Basílica de São Silvestre. Retorno ao hotel, hospedagem e JANTAR.

15º dia – 09 de junho (sábado) – ROMA
Café da manhã. Começaremos nosso passeio de dia inteiro pelo Castelo de Santo Ângelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano, atualmente o Castelo é um museu (visita externa), atravessaremos o Rio Tibre pela Ponte Santo Ângelo, construída pelo Imperador Adriano, seguiremos até a Igreja de Santa Maria in Vallicella, também chamada de Chiesa Nuova (MISSA), visitaremos seu interior e o túmulo de São Felipe Neri. Continuaremos até a Piazza Navona, uma das mais célebres praças de Roma, seguiremos até a Piazza de la Rotonda com sua fonte, obelisco e Panteão, uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas, hoje uma igreja, Santa Maria dei Martiri. Continuação passando pelo Templo de Adriano até chegarmos à Fontana di Trevi, a mais bela fonte do mundo. Na sequência, visitaremos a Piazza di Spagna com sua famosa escadaria e Igreja da Santíssima Trindade dos Montes, bem próximo dali, visitaremos por fim, a Piazza del Popolo. Retorno ao hotel. Hospedagem e JANTAR.

16º dia – 10 de junho (domingo) – ROMA
Café da Manhã. Participação na audiência papal (se o Santo Padre estiver em Roma). E visita incluindo Museus Vaticanos, Capela Sistina (ingresso incluso), sede dos Conclaves para a eleição dos Papas e onde se pode admirar uma das obras-primas de Michelangelo, o famoso “Juízo Final”; Praça e Basílica de São Pedro, maior Basílica do mundo, cuja superfície supera os 15 mil metros quadrados, continuaremos a visita pelas Criptas Vaticanas. Retorno ao hotel, hospedagem e JANTAR.

17º dia – 11 de junho (segunda-feira) – ROMA
Café da manhã. Saída com direção a Basílica de São Pedro, onde iniciaremos nossa Peregrinação dedicada a São Felipe Neri. Após a celebração da Santa Missa. Seguiremos rumo à Basílica de São Paulo Fora dos Muros (+ - 6 km – 1,1/2 hr), segunda maior Basílica Católica de Roma, construída sobre o túmulo do Apóstolo Paulo; visita, tempo de reflexão e oração. Continuaremos nossa caminhada até a Basílica de São Sebastião fora dos Muros (+ - 4 km, 1 hr), visitaremos suas catacumbas e o lugar onde São Felipe Neri, incentivador dessa peregrinação, rezava. Nossa jornada segue em direção à Basílica Papal de São João de Latrão (+ - 4.3 km – 1 hr e 5 min), catedral de Roma e a mãe de todas as igrejas. Caminharemos até a Basílica Santa Cruz em Jerusalém (800 m – 10 min), onde contemplaremos os fragmentos da Cruz de Jesus trazidos a Roma por Santa Helena, mãe de Constantino. Nossa próxima parada é a Basílica de São Lourenço fora dos Muros ( + - 1,7 km – 25 min), visitaremos o túmulo de São Lourenço e do Bem-Aventurado Papa Pio IX. Seguiremos, por fim, até a Basílica de Santa Maria Maior (2,9 km), onde refletiremos sobre essa grande lição de fé. Traslado até o hotel. JANTAR e hospedagem.

18º dia – 12 de junho (terça-feira) – ROMA
Café da manhã. Saída até o charmoso bairro Transtevere, visitaremos a Basílica de Santa Maria in Transtevere, e apreciaremos suas belíssimas ruelas, após visitaremos a Igreja de Santo Afonso Ligório, onde encontraremos um maravilhoso mosaico de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e um mosaico do Cristo Redentor entronado entre Santa Maria e São José. Continuação até o Santuário della Scala Santa. No final da tarde, retorno ao hotel. Hospedagem e JANTAR.

19º dia – 13 de junho (quarta-feira) – ROMA / BRASIL
Café da manhã. Em horário previamente estabelecido, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil.

20º dia – 14 de junho (quinta-feira) – BRASIL
Chegada e fim de nossos serviços.

PREÇO POR PESSOA (PARTE AÉREA + TERRESTRE) – EM EUROS

Em Apartamento Duplo ............................................................................ EUR 4798,00
Suplemento para Quarto Individual ............................................................. EUR 812,00
Preço promocional calculado para um grupo mínimo de 25 peregrinos viajando juntos

O QUE INCLUI:

  • Passagens aéreas em classe econômica à partir de São Paulo;
  • Ônibus de turismo com Ar Condicionado;
  • Hospedagem em hotéis categoria turística e superior;
  • Meia pensão (café da manhã + almoço ou jantar);
  • Guias locais falando português ou, eventualmente, espanhol;
  • Ingressos e entradas em passeios mencionados no roteiro;
  • Maleteiros nos hotéis (1 mala de 23 kgs por pessoa)
  • Impostos e taxas hoteleiras.
  • Seguro de Viagem (cobertura de EUR 30.000,00 conforme necessário por lei nos países visitados)

O QUE NÃO INCLUI:

  • Despesas de caráter pessoal como: telefonemas, lavanderias, fax, e-mail;
  • Passeios opcionais
  • Refeições não previstas no programa;
  • Bebidas de modo geral;
  • Taxas de embarque e segurança;
  • Documentações pessoais (passaportes, vistos, vacinas, etc);
  • Gorjetas aos guias locais e motoristas;
  • Todo serviço que não estiver expressamente previsto no item: O QUE INCLUI.