PEREGRINAÇÃO A MEDJUGORJE E CROÁCIA
Direção Espiritual: PADRE PAULO FRANCISCO SOBRINHO.
Igreja Nossa Senhora do Loreto – Manaus / AM
De 03 a 17 de outubro de 2020 – 15 dias.

1º dia – 03 de outubro (sábado) – BRASIL / ZAGREB
Apresentação no aeroporto internacional* para embarque com destino a Zagreb.
*Saídas à partir de São Paulo, consulte saídas de outros aeroportos.

2º dia – 04 de outubro (domingo) – ZAGREB
Chegada, recepção pelo guia e traslado ao hotel. Hospedagem e JANTAR.

3º dia – 05 de outubro (segunda-feira) – ZAGREB / SARAJEVO
Café da manhã. Saída com destino à fronteira de SlavonskiBrod. Entrada na Bósnia-Herzegovina, por belíssimas paisagens de vales e montanhas, chegaremos à capital, Sarajevo. Chegada, hospedagem e JANTAR.

4º dia – 06 de outubro (terça-feira) – SARAJEVO / MOSTAR / MEDJUGORJE
Café da manhã. Saída para visita percorrendo o pitoresco Bazar “Bascarsija”, Mesquita de HusrefBeg. A visita inclui também o “Túnel da Vida”, túnel através do qual a população de Sarajevo foi "abastecida" e "socorrida" durante a Guerra. Continuação da viagem para Mostar, com sua "Ponte Velha" e, em seguida, chegada a Medjugorje, o lugar onde Nossa Senhora apareceu e, desde então, lugar de peregrinação. Hospedagem e JANTAR.

5º dia – 07 de outubro (quarta-feira) – MEDJUGORJE
Café da manhã. Visita a Medjugorje e ao local das aparições da Virgem Maria, Rainha da Paz, em 1981, numa colina perto da cidade, deixando uma mensagem de paz, aos seus fiéis, onde teremos uma explicação e visita ao lugar onde as aparições tiveram início. Após, visita Bijakovic, vila onde os videntes nasceram. Visita ao Santuário de Medjugorje, Colina das Aparições (Podbrdo), com a citação do Santo Terço, onde os jovens videntes viram Nossa Senhora. Logo após, subida na Montanha da Cruz (Krizevac), com oração da Via Sacra. Visita à imagem de Cristo Ressuscitado, onde desde 2001 o seu joelho direito verte água sem parar, em qualquer época do ano. É um líquido que já foi examinado e não se sabe a sua origem. Retorno ao hotel, hospedagem e JANTAR.

6º dia – 08 de outubro (quinta-feira) – MEDJUGORJE / TIHALJINA / MEDJUGORJE
Café da manhã. Saída até o local onde Nossa Senhora se apresentou pela 1ª vez no dia 24 de junho de 1981. Perto deste lugar se encontra a imagem de Nossa Senhora, onde depois da revelação dos Segredos ficará o sinal permanente (3º segredo). Descida até a Cruz Azul, local do aparecimento de Nossa Senhora a vidente Mírian todo dia 02 de cada mês. Continuação para Tihaljina, um pequeno vilarejo a 50 km de Medjugorje, onde existe uma linda imagem de Nossa Senhora das Graças. Retorno ao hotel, hospedagem e JANTAR.

7º dia – 09 de outubro (sexta-feira) – MEDJUGORJE
Café da manhã. Saída para visitar a paróquia onde está o Frei Jozo que foi preso e perseguido pelo governo comunista e que viu Nossa Senhora e que, quando esteve preso, os cadeados da prisão não conseguiam fechar-se.  Retorno ao hotel, hospedagem e JANTAR.

8º dia – 10 de outubro (sábado) – MEDJUGORJE
Café da manhã. Dia dedicado a devoções pessoais. Hospedagem e JANTAR.

9º dia – 11 de outubro (domingo) – MEDJUGORJE / DUBROVNIK
Café da manhã e saída com destino a Dubrovnik (Croácia), cidade também conhecida como “Pérola do Adriático”. Nesta viagem, a descoberta da maravilhosa costa que se debruça sobre o Mar Adriático. Chegada e visita panorâmica da cidade, fundada no ano 600 pelos gregos, com ruas e placas pavimentadas de mármore. Percorreremos a pé o centro antigo, com suas belas e charmosas ruas, fontes, praças e monumentos. Apreciaremos a Catedral, e visitaremos o Mosteiro Franciscano, onde se encontra uma das Farmácias mais antigas do Mundo. Dubrovnik faz parte do Patrimônio Universal da Humanidade e conta com mais de 2.000 metros de magníficas muralhas em volta do centro antigo. Hospedagem e JANTAR.

10º dia – 12 de outubro (segunda-feira) – DUBROVNIK
Café da manhã, hospedagem e JANTAR. Dia livre, sugerimos fazer um opcional de barco a uma das ilhas que rodeiam a cidade.

11º dia – 13 de outubro (terça-feira) – DUBROVNIK / SPLIT 
Café da manhã. Saída para a cidade de Split, margeando a Costa da Croácia, num passeio recheado de baías de águas límpidas, povoados á beira-mar e ilhas sem fim no meio do mar. Chegada a Split, cidade portuária mais importante da Croácia. À tarde, visita a pé ao centro histórico, com destaque para o Palácio do Imperador Diocleciano, construído em pedra branca, o que faz desta obra um dos edifícios romanos mais impressionantes do mundo, declarado Patrimônio da Humanidade. Hospedagem e JANTAR.

12º dia – 14 de outubro (quarta-feira) – SPLIT / TROGIR / ZADAR
Café da manhã. Saída em direção a Trogir, onde percorrendo as suas ruas estreitas, pracinhas, igrejas e lojinhas de artesanato. Continuação da viagem para Zadar, com destaque para as igrejas de S. Francisco e S. Donato, bem como para o famoso "Orgão do Mar", onde ouviremos o som produzido pelas ondas a embater nos degraus da cidade. Hospedagem e JANTAR.

13º dia – 15 de outubro (quinta-feira) – ZADAR / PLITVICE / OPATIJA
Café da manhã no hotel e saída com destino ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Patrimônio da Humanidade, durante uma caminhada de 2h, descobriremos a maravilha da Natureza deste lugar: lagos de cor esmeralda, águas limpidas, cascatas... Depois da visita, viagem até Opatija, cidade termal situada na Costa Adriática, uma das mais antigas cidades de veraneio desta costa. Hospedagem e JANTAR.

14º dia – 16 de outubro (sexta-feira) – OPATIJA / ZAGREB / BRASIL
Café da manhã. Em horário estabelecido traslado ao aeroporto para embarque para o Brasil, fazendo conexão.

15º dia – 17 de outubro (sábado) – BRASIL
Chegada ao aeroporto internacional e conexões.

O QUE INCLUI:

  • Passagens aéreas em classe econômica a partir de São Paulo;
  • Ônibus de turismo com Ar Condicionado exclusivo para o grupo;
  • Hospedagem em hotéis categoria superior;
  • Refeições conforme mencionadas no roteiro;
  • Guias locais falando português ou, eventualmente, espanhol;
  • Acompanhante assistente desde o Brasil;
  • Ingressos e entradas em passeios mencionados no roteiro;
  • Maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • Kit viagem (bolsa, porta passaporte, porta dólar, crachá e etiqueta de mala);
  • Impostos e taxas hoteleiras.
  • Seguro de Viagem.

O QUE NÃO INCLUI:

  • Despesas de caráter pessoal como: telefonemas, lavanderias, fax, e-mail;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições não previstas no programa;
  • Bebidas de modo geral;
  • Taxas de embarque (EUR190,00);
  • Documentações pessoais (passaportes, vistos, vacinas, etc – necessário passaporte com validade até no mínimo abril de 2021);
  • Gorjetas aos guias locais e motoristas (EUR60,00);
  • Todo serviço que não estiver expressamente previsto no item: O QUE INCLUI.

VALOR DA PEREGRINAÇÃO (Aéreo + Terrestre) – POR PESSOA:

EM QUARTO DUPLO ....................................... EUR 4.840,00
Suplemento para quarto individual ..................... EUR 640,00
(Preços calculados para um grupo mínimo de 25peregrinos viajando juntos).